Saúde em Ação Menu

Imprensa

quinta-feira, 17 dezembro, 2020

Notas

Iniciativa do Saúde em Ação no Vale do Ribeira é destaque na São Paulo Tech Week

Nesta quinta-feira (17), a iniciativa “Saber para Cuidar”, que vem sendo implantada pelo Saúde em Ação na região do Vale do Ribeira, será um dos destaques da São Paulo Tech Week, em debate virtual que será realizado a partir das 15h. Para participar do evento online, é necessário realizar sua inscrição clicando aqui.

O “Saber para Cuidar” é resultado de uma parceria entre o Saúde em Ação e a empresa Senior Geek. Trata-se de de uma tecnologia de comunicação entre os usuários e o sistema público de saúde via WhatsApp, permitindo que a população se aproxime dos profissionais e tenha acesso aos especialistas de maneira rápida e segura, recebendo informações relevantes sobre saúde, cuidados e bem estar. Essa interação entre os participantes impacta positivamente na qualidade de vida e na adesão a tratamentos corretos.

Os diálogos travados nos grupos de WhatsApp são um retrato fiel de preocupações, dores e dificuldades de cada grupo.  Estes diálogos são registrados, exportados e tratados estatisticamente, gerando dados da verdadeira jornada do paciente no país  informando o caminho para o público interessado, envolvendo médicos, planos de saúde, gestores públicos e laboratórios farmacêuticos.

Na pandemia, a aplicação da tecnologia aproximou pacientes da  da Equipe de Profissionais da  Atenção Básica,, provendo saúde e apoio a população de crônicos , gestantes e puérperas e permitindo uma comunicação clara em todos os níveis, desde a Gestão até as equipes de campo. Além disso, o tratamento dos diálogos traz luz e números ao serviço prestado e agrega uma dimensão nova de informação para os gestores – identificando as reais necessidades e dúvidas da população, colocando o usuário realmente no Centro do Cuidado.

Durante o encontro online, serão relatas as experiências e aprendizados da implantação desta iniciativa até o momento, contando com a participação de integrantes da Senior Geek e da Unidade de Coordenação do Saúde em Ação.

 

Inscrições: https://www.sympla.com.br/seniorgeek-apresenta—saber-para-cuidar—-inovando-na-atencao-basica-do-sus__1081998

topo