Saúde em Ação Menu

Imprensa

sexta-feira, 29 dezembro, 2017

Matérias

Saúde em Ação encerra 2017 com avanços e obras inauguradas

O ano de 2017 teve uma série de marcas importantes atingidas pelo Programa Saúde em Ação. Em meio a inaugurações, inícios de obras e lançamentos de editais e convênios para novas ações do projeto, foram dados passos importantes rumo ao objetivo de ampliar e melhorar o atendimento na rede básica de saúde.

Em janeiro, o governador Geraldo Alckmin recebeu no Palácio dos Bandeirantes os prefeitos e representantes dos 71 municípios contemplados pelo Saúde em Ação. A reunião serviu para firmar o compromisso entre o estado e as prefeituras, e apresentar os conceitos de modernização e acolhimento que serão utilizados nas unidades do projeto.

Em fevereiro foi inaugurada a primeira obra do Programa, o novo prédio do Departamento Regional de Saúde de Campinas, responsável pela organização da demanda e a articulação administrativa das atividades da Secretaria de Estado da Saúde na região.  Outro DRS, em Taubaté, teve sua reforma iniciada em março.

Em agosto, o governador esteve presente no lançamento das obras do AME Campinas e mais 11 serviços de saúde para a região, incluindo um CAPS e mais 10 clínicas do tipo UBS. No mês seguinte, foi a vez da região de Itapeva dar a largada para a construção de oito novas unidades do Saúde em Ação.

Em dezembro foram inauguradas as primeiras clínicas do programa, nos municípios de Avaré e Paranapanema, fortalecendo a atenção básica no Vale do Jurumirim e dando uma amostra do que está por vir em 2018, com muitas outras obras que serão concluídas.

topo