terça-feira, 24 janeiro, 2017

Matérias

Saúde em Ação vai investir R$ 104 mi em obras novas e reformas em Campinas

No último dia 24 de janeiro, foi realizado um evento na Prefeitura Municipal de Campinas para apresentar quais unidades serão construídas e reformadas na cidade. O programa Saúde em Ação vai investir R$ 104 milhões destinados a 11 obras novas e 11 reformas no município.

O coordenador do programa, Ricardo Tardelli, apresentou para o prefeito, Jonas Donizette (PSB), o secretário da Saúde, Carmino Antonio de Souza, vereadores e autoridades, um cronograma com os prazos de início das obras para os próximos meses e os benefícios que o programa vai promover para a saúde da população de Campinas.

Ao todo, o município vai receber R$ 33 milhões para a construção de clínicas de atenção básica, além de R$ 15 milhões em reformas de UBS e 18 milhões no Departamento Regional de Saúde (DRS) do município. Também serão investidos R$ 32 milhões na construção do novo AME da cidade, oferecendo consultas e exames de maneira acessível para o cidadão.

O “Saúde em Ação” conta com um investimento total de R$ 826 milhões, e prevê a realização de obras de construção e reformas de clínicas, hospitais, ambulatórios de especialidades e Centros de Atenção Psicossocial (Caps) nas regiões do Vale do Jurumirim, Metropolitana de Campinas, Vale do Ribeira, Itapeva/Sorocaba e Litoral Norte.

Além das obras, o projeto vai modernizar e articular a sua rede de saúde e capacitar os profissionais por meio das linhas de cuidados, desenvolvidas a partir de um estudo da Secretaria da Saúde que levou em conta indicadores de saúde, econômicos e sociais, e definiu as prioridades de atendimento nas regiões contempladas.