sexta-feira, 27 março, 2020

Auxiliando no combate ao coronavírus, Hospital Regional do Litoral Norte abre 20 leitos a partir do dia 30

O Hospital Regional do Litoral Norte, obra do Programa Saúde em Ação, iniciará atendimento a partir da próxima segunda-feira (30). Inicialmente serão liberados 20 leitos, sendo dez de UTI e dez de enfermaria.

Além de impulsionar a assistência na região, a abertura dos leitos é uma medida adotada pelo Governo do Estado de São Paulo para auxiliar no combate ao coronavírus, cujos pacientes terão atendimento priorizado neste primeiro momento.

Leitos do Hospital contam com tecnologia avançada

Na segunda etapa, a partir de 15 de abril, serão abertos mais 10 leitos de UTI. No total, o prédio conta com 220 leitos, que serão abertos gradativamente.

O Hospital Regional do Litoral Norte recebeu investimento de R$ 188 milhões incluindo a construção e compra de equipamentos. Com mais de 29 mil m² de área, a unidade contará ainda com um bloco anexo destinado a radioterapia, oncologia e fisioterapia, que será entregue até o fim de 2020.

Hospital conta com estrutura avançada