Saúde em Ação Menu

Imprensa

terça-feira, 31 julho, 2018

Notícias

Programa inaugura três unidades novas na Região Metropolitana de Campinas

O Programa Saúde em Ação oficializou na última semana a entrega de três novas clínicas do tipo UBS para a Região Metropolitana de Campinas. Foram duas unidades entregues para a cidade de Sumaré, e outra no município de Holambra. No total, as obras receberam um investimento de R$ 9 milhões.

As cerimônias de entrega das unidades contaram com a presença da população local, que pode conferir as estruturas modernas e saber mais sobre o funcionamento das clínicas do programa, bem como os conceitos que fazem parte do Saúde em Ação.

Na região metropolitana de Campinas estão previstas 76 obras do “Saúde em Ação”, em um investimento de R$ 248 milhões, que inclui a construção e reforma de 49 clínicas do tipo UBS e um novo AME, que já está sendo construído no município de Campinas.

 

Clínicas “Saúde em Ação”

As unidades são entregues equipadas aos municípios e possuem cada uma delas 359m² de área construída. Em dezembro, foram inauguradas as primeiras clínicas do programa, nos municípios de Avaré e Paranapanema.

As clínicas do tipo UBS são consideradas as portas de entrada do SUS, e têm capacidade de realizar, em média, cerca de 1.800 mil atendimentos por mês, entre consultas médicas e odontológicas.

“Se conseguirmos organizar o sistema primário, teremos uma rede integrada. Nós temos a possibilidade de tratar 85% das pessoas nesses serviços e diminuir as filas nos hospitais”, explica o coordenador do “Saúde em Ação”, Ricardo Tardelli.

topo